Minha Versão de Tartiflette!

Fim de semana passado resolvi fazer a minha versão da famosa Tartiflette:
Um prato francês que tem como ingredientes batatas, bacon, cebolas e um queijo francês chamado Reblochon, um queijo feito com leite não fervido e que por isso, é banido em muitos países. Ele é feito na região dos Alpes Franceses, mais precisamente Savoy, onde foi originado essa delícia!
Claaaro que não tinha esse queijo, então usei o bom, velho, fedorento e MARAVILHOSO Camembert!
Esse prato descobri fuçando a Internet, e fiz algumas adaptações!
Vamos lá?

Continue reading…

O Que Seria do Mundo sem Pizza?

A resposta é… um mundo nas TREVAS!

Se existe uma coisa que consegue me tirar de qualquer dieta, ou me fazer perder o controle facinho, como atacar a geladeira de madrugada… PIZZAAAAAAA!
Várias pessoas perdem o controle com chocolates e doces. No meu caso, é pizza. Pizza, Calzone, Deep Dish, Stromboli, Focaccia, Flatbread, qualquer estilo, qualquer forma está valendo!
Continue reading…

Tomates San Marzano… Conhece?

Hoje, a caminho de casa, decidimos ser, como diz nossa amiga Claudia (Gorda) “subversivos”! Fomos direto a uma pizzaria perto de casa.
Dessa vez, optamos por pedir uma pizza meia uma velha conhecida, a “Supreme” e meia de uma que se chamava “Vesúvio”. O que me chamou a atenção na segunda foram os ingredientes: Tomates San Marzano DOP, mozzarella fresca, salame genovês, salame italiano picante, alho fresco, azeitonas Kalamata, queijo Asiago, orégano fresco e cebola roxa.
A Supreme ficou apagada comparada a Vesúvio. A combinação de ingredientes não poderia ter sido melhor, e o equilíbrio entre eles estava perfeito.
Depois de devorarmos a pizza inteira, não resisti e chamei a simpática atendente para primeiramente dizer o quanto havíamos apreciado a Vesúvio, e também para passar os ingredientes dessa pizza maravilhosa em revista.